O horror da Segunda Guerra Mundial na Crimeia

Famílias identificam mortos na Crimeia durante a Segunda Guerra Mundial

A fotografia tirada por Dmitri Baltermants no dia 1 de janeiro de 1942, durante a Segunda Guerra Mundial, a imagem forte de uma senhora diante do corpo de um parente morto na Crimeia circulou na imprensa soviética daquele ano. Parentes de outras vítimas próximos também identificam os mortos.

01/06/2014

A fotografia tirada por Dmitri Baltermants no dia 1 de janeiro de 1942, durante a Segunda Guerra Mundial, a imagem forte de uma senhora diante do corpo de um parente morto na Crimeia circulou na imprensa soviética daquele ano. Próximos da mulher, parentes de outras vítimas também identificam seus entes mortos.

A autenticidade da fotografia tirada na Crimeia

A imagem, de autoria do fotógrafo Dmitri Baltermants, documentava algumas das atrocidades cometidas pelas tropas alemãs contra a população da região após a libertação de um campo de prisioneiros. Contudo, alguns veículos de notícia, posteriormente, acreditaram que a foto se tratasse de mera propaganda soviética. Apesar da suspeita, após todos esses anos ninguém conseguiu chegar em uma conclusão satisfatória à respeito da veracidade da fotografia.

Foto: “Families Identify Dead”. © Dmitri Baltermants/The Dmitri Baltermants Collection/Corbis. ID: 42-15131659.
Avalie
[0]
[ssba-buttons]
[yarpp]