Pilotos e membros da tripulação aérea da RAF correm para seus aviões

Pilotos e membros da tripulação aérea se dirigem para seus aviões durante a batalha da Inglaterra, no aeródromo da RAF, em 1940.

Pilotos e membros da tripulação aérea se dirigem para seus aviões durante a batalha da Inglaterra, no aeródromo da RAF, em 1940.

ATUALIZADO EM 01/08/2017

Pilotos e membros da tripulação aérea se dirigem para seus aviões durante a batalha da Inglaterra, no aeródromo do Centro de Combate da RAF (Royal Air Force), em 1940.

O esforço dos pilotos da RAF durante a Batalha da Inglaterra

Nos meses de julho e de agosto de 1940, uma série de batalhas aéreas pelo controle do Canal da Mancha entre a Luftwaffe e a RAF proporcionou tons dramáticos à Batalha da Inglaterra. No dia 20 de agosto de 1940, Winston Churchill, durante um discurso na Câmara dos Comuns, proferiu a célebre frase:

“A gratidão de todos os lares em nossa ilha, em nosso Império e certamente no mundo inteiro, exceto nas casas dos culpados, vai para os aviadores britânicos que, sem se intimidarem com as probabilidades, incansáveis em seu desafio constante e perigo mortal, estão virando a maré da Guerra Mundial com sua bravura e devoção. Nunca antes no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos. Todos os corações estão com os pilotos de caça, cujas brilhantes ações que vemos com nossos próprios olhos dia após dia, nunca deveremos esquecer, noite após noite, mês após mês, nossos esquadrões de bombardeiros viajam para a longínqua Alemanha, encontrando seus alvos na escuridão por sua grandes habilidades de navegação, apontando seus ataques, muitas vezes sob fogo pesado, muitas vezes com perdas graves, com deliberada e cuidadosa discriminação, infligem golpes devastadores sobre toda a estrutura técnica e bélica do poder nazista….”

Foto: William Vandivert-The LIFE Picture Collection / Getty Images