Um torpedo bombardeiro, Grumman TBF-1 Avenger, faz um pouso de emergência no convés do USS Card (CVE-11), em 1940. O piloto não conseguiu pousar corretamente o Avenger e ficou pendurado no navio.

Pilotos e membros da tripulação aérea se dirigem para seus aviões durante a batalha da Inglaterra, no aeródromo da RAF, em 1940.

O cruzador pesado alemão “Almirante Graf Spee” arde em chamas após a Batalha do Rio da Prata. Após sofrer muitas avarias e perdas humanas, o comandante Hans Langsdorff não estava disposto a arriscar as vidas de sua tripulação, então decidiu afundar o navio. Ele sabia que, embora o Uruguai fosse neutro, o governo mantinha relações amigáveis ​​com a Grã-Bretanha e, desta forma, queria impedir que oficiais de inteligência britânica tivessem acesso ao navio. Em 17 de dezembro de 1939, Langsdorff ordenou a destruição de todos os equipamentos importantes a bordo do navio. O suprimento de munição restante foi dispersado por todo o navio, em preparação para o afundamento. No dia seguinte o navio, com apenas Langsdorff e mais 40 homens a bordo, foi para o ancoradouro exterior para ser afundado. Uma multidão de 20.000 assistiu ao naufrágio. A tripulação foi retirada por um rebocador argentino e o navio foi afundado às 20:55. As múltiplas explosões das munições lançaram jatos de fogo no ar e criaram uma grande nuvem de fumaça que obscureceu o navio que queimou nas águas rasas pelos dois dias seguintes.

Gostou? Acompanhe o Museu de Imagens no Instagram @museudeimagens e acesse https://www.museudeimagens.com.br/

#guerra #guerramundial #guerras #guerrasmundiais #segundaguerramundial #sgm #war #worldwar2 #ww2 #wwii #cultura #fotododia #fotografia #historia #história #historias #history #museu #museudeimagens #photooftheday #foto #fotografia #fotografias #fotografo #fotos #photo #photography #photooftheday #photos #picoftheday

O cruzador pesado alemão “Almirante Graf Spee” arde em chamas após a Batalha do Rio da Prata. Após sofrer muitas avarias e perdas humanas, o comandante Hans Langsdorff não estava disposto a arriscar as vidas de sua tripulação, então decidiu afundar o navio. Ele sabia que, embora o Uruguai fosse neutro, o governo mantinha relações […]

ATUALIZADO EM 03/11/2018