Em 1872, prisioneiros da Casa de Correção foram fotografados para o álbum “Galeria dos Condenados”, onde encontra-se o registro de Isabel Jacintha da Silva.
Al Capone: fatos e fotos marcantes do mafioso Scarface
Al Capone foi o mais conhecido mafioso da história dos Estados Unidos. Condenado em 1931 por sonegação fiscal, sua vida foi carregada por fatos marcantes.
A Legião Negra: os cavaleiros negros da Ku Klux Klan
A Legião Negra era conhecida como os cavaleiros negros da Ku Klux Klan e praticava assassinatos, alguns deles ritualísticos.
Criminalística: os rastros de um criminoso
A partir do princípio de Edmond Locard e do surgimento da criminalística, as investigações da identidade de criminosos galgou um novo degrau na História.
Gilles de Laval: O homem do saco
Acusado de bruxaria e de assassinar barbaramente mais de 200 crianças, Gilles de Laval ficaria conhecido também como o homem do saco.
Preto Amaral: o primeiro assassino em série brasileiro
Nascido no final da escravidão, Preto Amaral foi acusado em 1927 de assassinar 3 pessoas, sendo considerado o primeiro assassino em série brasileiro.
As bonecas da morte
As 17 bonecas da morte e caixões foram encontradas na década de 1830. Estariam elas relacionadas à bruxaria ou aos assassinatos em série de Burke e Hare?
Pep, o cão condenado
O cão Pep é fotografado no dia em que chegou ao presídio Eastern State Penitentiary, em 1924. Os jornais da época afirmavam em notícias carregadas de sensacionalismo que um jovem labrador havia sido condenado à prisão perpétua por matar o gato da esposa do governador da Pensilvânia.
A execução do general alemão Anton Dostler
O general alemão da Wermacht Anton Dostler é amarrado a uma estaca antes de sua execução por um pelotão de fuzilamento em 1 de dezembro de 1945.
Pablo Escobar – a impressionante história do “Patrão do Mal”
Pablo Escobar foi responsável por mais de 6.000 homicídios durante sua vida criminosa, mergulhando a Colômbia em um período sombrio de sua história.