Guerras
[VÍDEO] O último voo dos kamikazes

[VÍDEO] O último voo dos kamikazes

A partir de 1944, nos momentos finais da Segunda Guerra Mundial durante a campanha do Pacífico, diversos navios de guerra Aliados passaram a sofrer ataques suicidas deflagrados por militares pertencentes às Forças Armadas Imperiais japonesas.

Crianças sendo deportadas do Gueto de Lodz

Crianças do gueto de Lodz sendo enviadas para o campo de extermínio de Chelmno durante a ação “Gehsperre”. Em 1942, durante 7 dias, crianças, idosos e doentes, num total de mais de 20 mil pessoas, foram deportados do gueto de Lodz e vilas vizinhas para o primeiro campo de extermínio que fora criado: Chelmno.

Guerra Civil Espanhola (1936-1939)

Guerra Civil Espanhola (1936-1939)

A Guerra Civil Espanhola (1936-1939), foi uma revolta militar sangrenta dos nacionalistas contra o governo republicano da Espanha eleito.

A desnazificação da Alemanha

Após a rendição da Alemanha, começou a campanha de “desnazificação”. Tudo o que lembrava o Nazismo começou a ser destruído e os culpados foram julgados.

O Massacre de Oradour-Sur-Glane

O Massacre de Oradour-Sur-Glane

O massacre de Oradour-Sur-Glane ocorreu em 10 de junho de 1944, quatro dias após o Dia D. Soldados da SS foram responsáveis pelo assassinato de 642 civis.

O horror da Segunda Guerra Mundial na Crimeia

A fotografia tirada por Dmitri Baltermants no dia 1 de janeiro de 1942, durante a Segunda Guerra Mundial, a imagem forte de uma senhora diante do corpo de um parente morto na Crimeia circulou na imprensa soviética daquele ano. Parentes de outras vítimas próximos também identificam os mortos.

A última carta dos Kamikazes

A última carta dos Kamikazes

Ao final da Segunda Guerra Mundial, o Japão promoveu ataques suicidas com os Kamikazes contra navios Aliados. Veja as últimas cartas desses soldados.

Cem anos de Robert Capa

Cem anos de Robert Capa

Em 2013 Robert Capa completaria 100 anos. Aqui estão as principais e mais famosas fotos tiradas por Capa; a maioria mostra o cenário da II Guerra.

O último judeu de Vinnitsa

O último judeu de Vinnitsa

Foto encontrada no bolso de um soldado com os seguintes dizeres no verso: “Último judeu em Vinnitsa”. Neste dia, 28 mil judeus foram executados.