Crianças leais ao General Franco fazem a saudação nazista

Duas crianças fascistas leais ao General Francisco Franco fazem a saudação militar durante a Guerra Civil Espanhola. Foto: STF/AFP/Getty Images

Duas crianças leais ao General Francisco Franco são fotografadas fazendo a saudação militar típica dos fascistas/nazistas durante a Guerra Civil Espanhola.

14/06/2017

Duas crianças leais ao General Francisco Franco fazem a saudação militar fascista durante a Guerra Civil Espanhola.

O General Franco e a Guerra Civil Espanhola

A Guerra Civil Espanhola (1936-39), foi uma revolta militar contra o governo republicano da Espanha, apoiado por elementos conservadores dentro do país. Quando um golpe militar inicial não conseguiu tomar o controle de todo o país, uma sangrenta guerra civil se sucedeu. Os nacionalistas receberam apoio da Alemanha nazista. Os republicanos receberam ajuda da União Soviética, bem como de Brigadas Internacionais, compostas por voluntários da Europa e dos Estados Unidos.

Os nacionalistas, com amplo apoio bélico, sobretudo da poderosa Alemanha e de sua Legião Condor, avançaram implacavelmente, enfrentando uma feroz resistência republicana, composta de milícias com armas inferiores e treinamento militar inadequado. O governo republicano recuou de Madri para Valência até, finalmente, se exilar em Barcelona no ano de 1937. O grupo nacionalista, liderado pelo General Francisco Franco, venceu o conflito e o ditador governou a Espanha pelos 36 anos seguintes, até a data de sua morte em 20 de novembro de 1975.

Foto: STF/AFP/Getty Images
Avalie
[0]
[ssba-buttons]
[yarpp]